Duas bebês gêmeas morreram, na tarde da terça-feira (23), na cidade de Piripá, no sudoeste da Bahia, após serem atacadas pelo cachorro da família. Anne e Analu tinham apenas 26 dias de vida. Elas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram.
O caso aconteceu na residência da família. A mãe das meninas estava em um outro cômodo da casa quando ouviu um barulho e correu pra ver o que estava acontecendo. Quando chegou no local, viu o cachorro em cima das bebês.
Segundo ela, rapidamente retirou o animal de cima das crianças e, com ajuda de uma vizinha, que é auxiliar de enfermagem, prestou os primeiros socorros as filhas.
As bebês forma levadas para o Hospital Municipal Maria Pedreira Barbosa. Mas, segundo informações do boletim médico, uma das meninas já chegou sem respirar e com o coração sem bater à unidade. A outra estava em estado grave, mas ainda respirava sozinha. Ela acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória. A morte ocorreu cerca de 15 minutos depois da irmã.
Em estado de choque, a mãe precisou ser medicada no local. As crianças eram as primeiras filhas do casal.
A prefeitura da cidade divulgou nota lamentando as mortes. Os corpos das crianças foram sepultados no fim da tarde de ontem, no cemitério de Piripá.