O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (MDB). voltaram a trocar acusações públicas nas redes sociais. Ambos são do estado de Alagoas.
Na segunda-feira (23), no Twitter, Calheiros relacionou Lira ao “orçamento secreto” e acusou o presidente da Câmara de querer “bater a carteira de governadores e prefeitos”.
O deputado respondeu horas depois, ironizando a acusação do senador e citando seu filho, Renan Filho (MDB), que renunciou ao governo de Alagoas em abril para disputar uma vaga no Senado nas eleições deste ano.
“Renan Calheiros falando em honestidade é a maior piada que existe. Isso é pra desviar (algo que RC sabe fazer) a atenção da enxurrada de denúncias que vão aparecer do governo do filho. Aguardem!”, escreveu Lira
Pouco depois, Calheiros voltou a citar o presidente da Câmara na rede.
“Arthur Lira é o dono da chave do cofre do orçamento secreto que exala corrupção: ônibus, barras de ouro, robótica, caminhões de lixo etc. Além de pivete delinquente, é agressor de mulheres. O Código Penal e a Lei Maria da Penha o aguardam, de novo. #BolsolaoDoLixo #cpidomec”, afirmou o senador.
A tensão entre Calheiros e Lira se intensificou nas últimas semanas, com a eleição indireta para o governo de Alagoas. O deputado estadual Paulo Dantas (MDB), apoiado pelo senador, venceu a disputa e ocupará o cargo até o fim do ano.