Itamaraty confirma mais um brasileiro desaparecido em Israel

Propaganda

O Ministério das Relações Exteriores recebeu um comunicado da Interpol de que há um brasilero desaparecido em Israel. Michel Nisenbaum tem 59 anos e dupla cidadania (israelense e brasileira).

De acordo com o Itamaraty, Michel é o único brasileiro que o governo trata como desaparecido no momento. Ainda hão há, no entanto, detalhes sobre a data do último contato e onde o brasileiro estava em Israel após o início da guerra entre Hamas e Israel. A Embaixada do Brasil em Tel Aviv e as autoridades locais confirmaram as informações.

Propaganda

Até o momento, foram confirmadas as mortes de três brasileiros: Ranani Glazer, Bruna Valeanu e Karla Stelzer, vítimas dos ataques terroristas do Hamas. Três israelenses com ascendência brasileira também foram mortos: Gabriel Yishay Barel, Celeste Fishbein e um terceiro sem identificação.

Na madrugada desta segunda-feira (23), o oitavo voo de repatriação de brasileiros procedentes de Israel chegou ao Brasil. A aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), pousou às 4h no Rio de Janeiro). Ao todo, 209 brasileiros que estavam em áreas de conflito, além de nove animais de estimação, deixaram Tel Aviv, capital de Israel.

A Operação Voltando em Paz já resgatou, desde o dia 10 de outubro, 1.410 brasileiros e 53 animais de estimação.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui