Jucuruçu: Prefeitura decreta calamidade e estima mais de 1 mil afetados por chuvas

Propaganda
Foto: Reprodução / TV Bahia

O município de Jucuruçu, no Extremo Sul baiano, também decretou estado de calamidade pública. A medida foi tomada nesta quinta-feira (9) e vem após as fortes chuvas que caíram nesta quarta-feira (8). Antes, Itamaraju, na mesma região, tinha decretado calamidade devido aos estragos provocados pelas chuvas. Devido ao temporal, a prefeitura estima que mais de mil pessoas foram afetadas e precisaram sair das suas casas por conta de risco de desabamento.

Em Jucuruçu, casas desmoronaram, um trecho da BA-284 desabou, ruas ficaram inundadas e o abastecimento de água foi suspenso. Na cidade, moradores chegaram a usar colchão inflável para se locomover e serem resgatados após os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordarem.

Propaganda

Conforme o G1, a parte baixa da cidade ficou inundada, com casas submersas após o rio subir mais de dois metros. Na noite desta quarta, o nível da água baixou. Já na manhã desta quinta, as chuvas voltaram. Ainda segundo a prefeitura, alguns bairros estão isolados devido às precipitações.

Não há informações sobre feridos. Os desabrigados têm sido direcionados para algumas escolas do município.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui