O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) esteve reunido em Assembleia Extraordinária na tarde desta quinta-feira (11), para uma deliberação sobre a realização do Carnaval de Salvador no próximo ano.
Com maioria dos votos a favor, o Conselho deliberou a realização do Carnaval de 2022. Porém é necessário aguardar as determinações da Prefeitura e do Governo do Estado. “Não somos genocidas, mas o carnaval precisa ser anunciado”, afirmou o empresário Flávio Souza, presidente do Conselho.
Entre os 32 conselheiros da associação estão entidades de blocos, associação de camarotes, sindicatos de ambulantes, cordeiros, taxistas, Estado e Município, Saltur, Bahiatursa, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros.
O Comcar é o órgão colegiado do qual fazem parte entidades representativas carnavalescas e órgãos públicos representativos na sociedade, tendo como finalidade deliberar e fiscalizar todas as ações concernentes à estruturação e realização do carnaval de Salvador, cabendo-lhe ainda, a sua definição.