Vale-gás: Governo planeja criar benefício para famílias de baixa renda

Propaganda

O governo federal anunciou que planeja incluir benefícios de vale-gás na reformulação dos programas sociais, que, segundo Reuters, foram criados para compensar os reajustes recordes do combustível.

Os programas sociais reformulados serão negociados no mês de agosto. Até o momento não há uma definição de valor, orçamento ou forma de como será feito o pagamento a respeito do novo benefício.

Propaganda

Com o objetivo de atingir famílias de baixa renda que são atendidas pelo programa Bolsa Família, a expectativa é de aumentar o alcance, das atuais 14 milhões de famílias beneficiadas, para cerca de 17 milhões.

Os reajustes constantes fizeram com que o gás de cozinha acumule 66% de aumento desde o início do governo de Jair Bolsonaro. No início do mês de julho, o último, de 5,9%, foi o 15º seguido.

O vale-gás –que remete a 2001 quando, também diante de alto no combustível, o governo de Fernando Henrique Cardoso criou o benefício– deverá ser um bônus para subsidiar a compra de um botijão, mas não cobrirá todo o custo.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui