Tebet é contra plano de baratear eletrodomésticos: “Endividados”

Propaganda

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), criticou a criação de um programa para baratear eletrodomésticos, uma ideia proposta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Tebet, antes de estimular o consumo, o governo deve se preocupar com as famílias endividadas através do programa Desenrola, que visa a renegociação de dívidas.

Propaganda

– As famílias estão endividadas, então não adianta lançar uma linha branca com desconto. As pessoas não vão comprar ou vão pedir empréstimos com juros caríssimos – disse a ministra nesta quinta-feira (13), durante evento realizado no Rio de Janeiro.

Outro ponto de preocupação de Tebet é se há espaço fiscal para iniciativa, uma vez que os produtos seriam barateados por meio da redução de impostos para as fabricantes, da mesma forma que foi feito com carros populares.

O presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, discutirão nesta sexta (14) sobre a possibilidade de reeditar um programa que faça com que os itens da linha branca de eletrodomésticos fiquem mais baratos.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui