PT tem que fazer um gesto a mim’, diz Roberto Carlos sobre prefeitura de Juazeiro

Propaganda
Foto: Gabriela Araújo/bahia.ba

Pré-candidato à prefeitura de Juazeiro, o deputado estadual Roberto Carlos (PV) enfrenta um entrave na disputa eleitoral e corre risco de ficar fora da corrida devido a apresentação de outras duas candidaturas da base governista, que integram a federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB e PV), são eles: o ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) e o deputado estadual Zó (PCdoB), ambos homologaram a pré-candidatura para concorrer a cadeira do Executivo.

Questionado sobre o assunto pelo bahia.ba, na manhã desta segunda-feira (20), o parlamentar jogou a bola no colo do PT e afirmou que espera que a sigla retire a pré-candidatura em prol do seu nome. Roberto Carlos ainda enfatiza que o lançamento do seu nome surge em virtude de um apelo popular.

Propaganda

“Eu estou caminhando, o meu caminho e [tenho recebido] muitos apoios políticos e a população de Juazeiro diz que o meu momento é agora. Eu fui vereador por dois mandatos, estou deputado pelo sexto mandato. Eu acho que o PT tem que fazer um gesto a mim, porque eu já fiz muito gesto ao PT. O PT deve abrir mão para me apoiar”, afirmou Roberto Carlos, durante ato de entrega das vans escolares, no Parque de Exposições, em Salvador.

Em busca da unidade do grupo, os pré-candidatos chegaram a se reunir com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para evitar a pulverização de candidaturas, logo, no início das discussões sobre o pleito, porém sem sucesso. Por fazerem parte da mesma federação, apenas um pré-candidato pode concorrer à vaga.

“O governador desde novembro pediu para que a gente pudesse apontar um único nome da base aliada dele em Juazeiro. Nós saímos do gabinete do governador com esse intuito. Fomos para Juazeiro, tratamos em umas três ou quatro reuniões, mas não avançou. Eu tenho a minha pré-candidatura que vai ser homologada agora na sexta-feira, dia 24, pelo presidente estadual do PV. O deputado Zó mantém e também Isaac Carvalho do PT mantém a candidatura dele. Ainda se fala da candidatura Jones Bandeira, que não é da federação, mas é da base aliada do governador “, disse o deputado.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui