Prestes a assumir Fluminense, Roger Machado visita CT e se reúne com Mário e Angioni

Propaganda

Prestes a assumir como técnico do FluminenseRoger Machado já iniciou os trabalhos visando a próxima temporada. Nesta terça-feira, ele esteve no CT Carlos Castilho, como noticiou o site Saudações Tricolores. No local, ele se reuniu com o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo de futebol Paulo Angioni e foi apresentado a profissionais do clube.

Roger Machado com Mário Bittencourt no CT do Fluminense — Foto: Divulgação

Roger Machado com Mário Bittencourt no CT do Fluminense — Foto: Divulgação

Propaganda

O Flu oficializou o acerto de Roger e divulgou fotos do treinador no CT. Até então, o clube não havia confirmado a contratação do técnico, apesar das informações já noticiadas na imprensa.

O novo treinador assumirá assumirá a equipe no sábado, após o fim do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, ele estará presente no Maracanã para assistir o jogo contra o Fortaleza e observar seus futuros comandados. Atual técnico, Marcão é quem comandará o time na partida, e depois voltará ao cargo de auxiliar da comissão técnica permanente.

Mário Bittencourt e Roger Machado no CT do Fluminense — Foto: Divulgação

Mário Bittencourt e Roger Machado no CT do Fluminense — Foto: Divulgação

O técnico de 45 anos assinou com o Fluminense por duas temporadas. Ele estava sem clube desde que foi demitido do Bahia, em setembro de 2020. Mesmo antes de ter sido anunciado oficialmente pelo tricolor, Roger já vinha conversando com a diretoria do clube sobre planejamento da temporada, inclusive debatendo possíveis reforços.

Roger Machado, Mário Bittencourt e Paulo Angioni — Foto: Lucas Merçon FFC

Roger Machado, Mário Bittencourt e Paulo Angioni — Foto: Lucas Merçon FFC

Roger já era monitorado pelo Fluminense desde antes da chegada de Odair Hellmann, em janeiro de 2020. Na época, porém, ele tinha mais um ano de contrato com o Bahia. Com a saída de Odair em dezembro para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, Marcão assumiu o comando técnico, mas o nome de Roger voltou a ser debatido para a temporada 2021. Após conversas com a diretoria o acerto se encaminhou no início de dezembro.

Gaúcho de Porto Alegre, Roger Machado encerrou a carreira de jogador pelo Fluminense em 2008 e ficou marcado na história do clube ao marcar o gol do título da Copa do Brasil de 2007. Como treinador, ele começou como auxiliar técnico no Grêmio e comandou Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras antes de chegar ao Bahia. Roger tem no currículo os títulos do Campeonato Mineiro de 2017 pelo Galo e o bi-campeonato baiano, em 2019 e 2020.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui