Durante lançamento do calendário esportivo de Salvador, temporada 2024-2025, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, afirma que as formas de divulgação dos eventos “usará todos os mecanismos de comunicação da Prefeitura”. A programação, que vai de julho deste ano até abril de 2025, conta com trezes eventos esportivos de grande porte. Entre as competições estão provas de natação, corrida, ciclismo, pedal e outros.
“Nós despertamos interesse justamente por atuar com estratégia. Salvador tem se destacado nesse momento, então a gente está aproveitando. Estamos começando a colher os frutos do que vem sendo feito ao longo dos últimos anos e atrair mais e mais eventos. Estimular toda a cadeia de negócios do esporte que vem para agregar”, explica o titular da Saltur, durante entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (19).
Segundo pesquisas da Organização Mundial de Turismo (OMT), o turismo soteropolitano pode atingir níveis pré-pandêmicos em 2024. Com os eventos esportivos promovidos, a Prefeitura espera chamar atenção de atletas, e interessados, de diversas partes do mundo. “Para isso, nós usaremos toda nossa estrutura para divulgar, não só aqui, mas lá fora também”, completa Isaac.
No que diz respeito a como atrair a atenção dos eventos e das empresas, o presidente da Saltur detalha que “temos uma quantidade de academias, de pessoas que se preparam o ano inteiro, de clube de corrida, de assessorias esportivas, que tem como ponto central da sua atividade a promoção do esporte. É lógico também que temos uma parceria muito com as federações oficiais, para que possam estar juntos promovendo atividades, saúde e qualidade de vida”, conclui.