Por unanimidade, TCU decide que joias sauditas devem ser entregues à Caixa e armas à Polícia Federal

Propaganda

O Tribunal de Contas da União (TCU), por unanimidade, nesta quarta-feira (22), decidiu que as armas dadas ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) pela Arábia Saudita devem ser entregues para a Polícia Federal, em Brasília, e as joias doadas e as que estão retidas na Receita Federal devem ser entregues à Caixa Econômica, também no Distrito Federal.

A Corte, no dia 15 de janeiro, decidiu que o ex-presidente deveria devolver à Presidência da República o estojo com joias masculinas recebido da Arábia Saudita e armas doadas pelos Emirados Árabes Unidos. Nesta terça-feira (21), a defesa de Bolsonaro, por meio de nota, afirmou que estava “em total condição” para entregar as armas presenteadas e que o despacho dependia do envio do endereço para o qual os equipamentos devem ser entregues.

Propaganda

Em outubro de 2021, a comitiva do Ministério de Minas e Energia, que representou o governo brasileiro em um evento na Arábia Saudita, trouxe as joias para o Brasil. Na ocasião, a equipe liderada pelo então ministro Bento Albuquerque trouxe dois pacotes com presentes sauditas da marca Chopard.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui