Políticos baianos repudiam atentado contra Donald Trump

Propaganda

O recente atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, gerou reações entre os políticos baianos. O episódio, ocorrido durante um comício, foi condenado por figuras de diferentes espectros políticos. O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), disse que o episódio demonstra a falta de equilíbrio no atual processo democrático: “O atentado a Donald Trump só reforça que, na disputa eleitoral, não há mais o clima respeitoso e diplomático de se enfrentar adversários, mas um terrorismo onde inimigos se digladiam por poder a todo o custo: exposição, ameaças à família e até conjuração à vida”.

 

Propaganda

De forma semelhante, o senador Jaques Wagner (PT) também se posicionou contra a violência, alinhando-se com a postura do presidente Lula: “Reitero as palavras do presidente Lula diante de mais um inaceitável episódio de violência na política. Precisamos urgentemente voltar a ter um ambiente de paz e de respeito, acima de qualquer divergência.”

 

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) expressou indignação com o ocorrido, sugerindo uma tentativa de impedir a ascensão da direita ao poder: “Absurdo! Um comício de Donald Trump, favorito nas eleições dos EUA, foi interrompido após um tiroteio! Alguém tem dúvidas de que não querem a Direita no poder de novo? Vão tentar de tudo!”

 

Política Livre

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui