Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil de Goiás cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 65 anos de idade. O idoso foi detido por ter estuprado um menino de 8 anos, no distrito de Roselândia, em Bela Vista de Goiás.
No dia 28 de fevereiro, funcionários do Conselho Tutelar procuraram a delegacia para mostrar um vídeo que estava em um aplicativo de mensagens. As imagens apontavam que o idoso estaria praticando conjunção carnal com um garoto. As informações foram divulgadas no site da Polícia Civil de Goiás.
Agentes da polícia foram até a residência da vítima. Familiares revelaram que o estuprador morava em um quarto alugado contíguo e teria fugido após o crime ter sido descoberto.
Por meio da técnica de revelação espontânea, o menino relatou a violência sexual que sofreu.
Os investigadores descobriram que o vídeo do dia do estupro foi feito por uma prima da vítima, que teria escutado o menino gritando “para, está doendo”. Ela entrou no quarto do idoso e presenciou a vítima, nua, abaixada e o investigado nu em pé atrás dele. Foi então que a adolescente pegou o celular do estuprador, gravou a cena e enviou para um contato aleatório a fim de provar o crime.
A prima ordenou que o idoso largasse o garotinho. Ela e o menino saíram local correndo e ouviram uma ameaça.
– Se falarem para alguém, mato vocês – disse o idoso.
O estuprador foi preso, interrogado e encaminhado para uma unidade prisional.