PF prende dois suspeitos de assassinar Binho do Quilombo, filho de Mãe Bernadete

Propaganda

A Polícia Federal prendeu dois suspeitos do assassinato de Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, o Binho do Quilombo, morto a tiros em 19 de setembro de 2017.  Ele era filho da ialorixá Bernadete Pacífico Moreira, a Mãe Bernardete, também vítima de execução em agosto de 2023, aos 72 anos.

As prisões dos suspeitos ocorreram durante a Operação Palmares, deflagrada entre quarta (17) e esta quinta-feira (18), em Salvador.

Propaganda

Um dos suspeitos foi preso em um shopping da capital baiana, e o outro, em Conceição do Jacuípe.

Segundo a PF, as ordens judiciais foram autorizadas pela 2ª Vara Especializada Criminal da Seção Judiciária da Justiça Federal na Bahia.

Binho e Mãe Bernardete eram líderes da comunidade quilombola de Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, cidade da região metropolitana. Os nomes deles não foram divulgados.

Em novembro do ano passado, a Polícia Civil concluiu que a morte da ialorixá foi ordenada por um dos líderes do tráfico de drogas da mesma comunidade, da qual ela era líder.

Dois suspeitos foram presos, enquanto outros três continuam foragidos.

As investigações sobre a morte de Binho tiveram início em setembro de 2017, poucos dias após o delito.

À época com 37 anos, ele foi executado dentro do próprio carro, no território quilombola de Pitanga dos Palmares, zona rural do município.

De acordo com a PF, os elementos de informação produzidos no curso dos autos demonstram que os suspeitos utilizaram um veículo adquirido em nome de outra pessoa e financiado com documentos falsificados.

Conforme as apurações, o número de celular utilizado por um dos investigados à época do crime foi cadastrado em nome desta mesma pessoa, que não tinha qualquer relação com o caso.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui