Se nas intenções de voto, a distância entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato à reeleição Jair Bolsonaro é de oito pontos percentuais, na rejeição a distância caiu para cinco pontos. A informação consta de pesquisa da Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, divulgada nesta quarta-feira (14). Um total de 52% dos 2 mil entrevistados disse que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum.
Na semana passada, a rejeição do candidato do PL estava em 53%, oscilando um ponto percentual para baixo dentro da margem de erro, que é de dois pontos. Já a rejeição de Lula cresceu de 44% para 47%, oscilando acima da margem de erro.
Candidato melhor colocado dentro da terceira via, o pedetista Ciro Gomes ficou estável na taxa de rejeição (50% na semana passada e agora). Nas intenções de voto, Ciro tem 7%, contra 34% de Bolsonaro e 42% de Lula.
Esta rodada da Genial Quaest coletou os dados em entrevistas presenciais entre os dias 10 e 13 deste mês. Foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR -03420/2022 e tem nivel de confiança de 95%.