Moro vai à Câmara dos Deputados defender fim do foro privilegiado, diz coluna

Propaganda
Foto: Reprodução / Facebook

O pré-candidato a presidente pelo Podemos, Sergio Moro, fará um corpo a corpo com deputados na Câmara Federal para pedir apoio à criação de uma frente parlamentar pelo fim do foro privilegiado. A proposta que acabaria com o foro privilegiado para 55 mil autoridades foi apresentada pelo senador Alvaro Dias, do Podemos do Paraná, aliado de Moro. O texto foi aprovado no Senado em 2017, mas está emperrado na Câmara desde então. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

O ato é organizado pela presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, que planeja a mobilização para fevereiro. A bancada precisa recolher no mínimo 171 assinaturas para criar a frente parlamentar e, assim, tentar fazer mais pressão para que Arthur Lira, presidente da Casa, leve o projeto do foro ao plenário. A pauta é impopular entre a classe política e tampouco avançou na gestão de Rodrigo Maia.

Propaganda

A proposta pretende limitar o foro privilegiado a cinco autoridades: presidente, vice-presidente e presidentes da Câmara, do Senado e do STF. As outras 55 mil autoridades seriam julgadas na primeira instância da Justiça, como pessoas sem cargos públicos.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui