Marcinho Oliveira parabeniza Ricardo Alban, novo presidente da CNI

Propaganda

O deputado Marcinho Oliveira (UB) desejou “toda a sorte de êxitos” ao novo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Antônio Ricardo Alvarez Alban, eleito para a gestão 2023 – 2027. Em moção de aplausos protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia, o parlamentar destacou que, após quase 70 anos, no último dia 31 de outubro um baiano voltou a presidir CNI, “instituição máxima de um dos principais setores econômicos do país: a indústria”.

Ricardo Alban tem 63 anos de idade, é industriário e, além de presidir a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) desde 2014, é também presidente do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb) desde 2018. “O que se conclui é que o recém-empossado presidente da CNI tem vasta experiência como gestor de entidades que representam o setor industrial brasileiro”, opinou o legislador.

Propaganda

Alban é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia e Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Bahia. Trabalhou no Citibank no início dos anos 1980 e, desde 1987, é sócio-diretor da Biscoitos Tupy, tradicional fábrica de alimentos baiana fundada por sua família. Ao longo de sua trajetória profissional, se “dedicou a prover a indústria por meio de participação ativa em entidades empresariais e desenvolvimento regional”. A CNI, prosseguiu o legislador, recentemente propôs alguns objetivos com o intuito de retomar o crescimento do setor “com base na descarbonização da economia, na transformação digital, saúde e segurança sanitária e defesa e segurança nacional, que também serão os pilares da nova gestão liderada pelo nobre Ricardo Alban”, garantiu Marcinho Oliveira.

Segundo ele, Ricardo Alban “tomou posse com a missão de representar e defender os interesses de todos os industriais brasileiros, além de trabalhar para que o Brasil alcance novo patamar de desenvolvimento econômico e social”.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui