O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), se solidarizou com a bancada da oposição na Casa e condenou a atitude de Capitão Alden (PSL), que acusou durante uma live nas redes sociais os parlamentares de receberem R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.
“É uma acusação muito grave. Desconheço qualquer fundamentação dessas acusações na Assembleia Legislativa da Bahia. Me solidarizo com todos os deputados citados pelo deputado Capitão Alden. Esse comportamento não ajuda o Parlamento. A política tem que ser feita de gestos e não de declarações infundadas. Nossas divergências estão nas ideias e não devemos entrar no campo da pessoalidade. Toda a minha solidariedade aos deputados que foram acusados por Alden”, disse o deputado em nota enviada ao bahia.ba.
O líder da oposição na Assembleia, Sandro Régis (DEM), informou que vai fazer uma representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra Alden e também irá interpelar judicialmente o deputado para que ele apresente informações que comprovem suas declarações. A representação no Conselho de Ética será por quebra de decoro parlamentar e irá pedir a cassação do mandato do deputado estadual do PSL.