João Roma critica desempenho socioeconômico da Bahia: ‘só desce a ladeira’

Propaganda
Foto: Reprodução/ Assessoria PL-BA

O presidente do PL na Bahia, João Roma, criticou o desempenho socioeconômico do estado sob a gestão do PT, neste sábado (13). Segundo Roma, os indicadores socioambientais e econômicos do estado são os piores possíveis, com um declínio constante nas últimas duas décadas.

“Há quase duas décadas, a gente só desce a ladeira”, afirmou Roma, ao comentar o desempenho da Bahia no Índice de Progresso Social (IPS), um estudo desenvolvido pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. De acordo com o levantamento, a Bahia ocupa a 19ª posição no ranking dos estados brasileiros, com avaliações negativas em educação, saúde e segurança puxando a média do estado para abaixo da nacional.

Propaganda

Roma lamentou a situação, lembrando os tempos em que a Bahia era conhecida por seus baixos índices de violência e por ser berço de figuras icônicas na educação e saúde, como Anísio Teixeira e José Silveira. “É triste ver a terra que um dia era da felicidade projetar esta péssima imagem para o mundo”, declarou.

O presidente do PL Bahia afirmou que a contagem regressiva para o fim da gestão do PT no estado já começou. “Está chegando a hora da nossa Bahia ressurgir das cinzas e voltar a brilhar para o mundo”, disse Roma, que já demonstra interesse para a disputa do governo baiano em 2026.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui