Uma maquiadora de 17 anos foi estuprada e, em seguida, queimada por um homem que invadiu sua residência durante a madrugada desta segunda-feira (1°), na Rocinha, comunidade do Rio de Janeiro. Antes de deixar o local, o criminoso também ateou fogo na casa da jovem, e o imóvel ficou destruído pelo incêndio.
O comando da UPP Rocinha foi acionado pela própria mãe da vítima, que, segundo informações do portal G1, escutou os gritos de socorro. Quando a polícia chegou ao local, o homem já havia escapado.
As autoridades levaram a vítima para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Posteriormente, a paciente precisou ser transferida ao Hospital Municipal Pedro II para receber atendimento especializado. A jovem se encontra com um quadro de saúde estável.
O caso foi registrado na 11ª DP (Rocinha) como estupro e tentativa de homicídio. A Polícia Civil informou, em nota enviada ao Metrópoles, que está realizando as diligências necessárias a fim de identificar e prender o autor dos crimes.
A vítima já foi ouvida pela polícia, e testemunhas estão sendo intimadas para prestar depoimento na delegacia.