Em meio à indecisão sobre assumir vice, Pablo Roberto se reúne com presidente do PSDB

Propaganda
Foto: Reprodução/Redes Sociais/@adolfovianaoficial

O vice-prefeito eleito de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB), se reuniu na manhã desta segunda-feira (4), com o presidente da sigla, deputado Adolfo Viana. O encontro acontece em meio à indecisão do tucano em renunciar a vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para assumir o posto na Princesinha do Sertão.

Nos bastidores, Pablo Roberto vem comunicando a aliados que prefere manter o seu mandato como deputado estadual, assim poderá pavimentar o seu nome na disputa de 2026, quando deseja tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Propaganda

Para tomar a decisão, o tucano contratou uma pesquisa interna para avaliar qual postura adotará a partir de 2025. “Tenho até o dia 31 de dezembro pra decidir se continuo como deputado estadual ou se assumo a vice-prefeitura. Vai ser uma decisão tomada de forma muito responsável, conversando com nosso grupo”, disse Pablo Roberto ao site Acorda Cidade, de Feira de Santana.

“Quero saber se a população acha que eu ajudo mais na condição de vice, ao lado de José Ronaldo, ou se ajudo mais estando na Assembleia Legislativa. Durante a campanha as pessoas nos perguntavam sobre a nossa decisão e muitos achavam que Feira poderia pagar um preço alto por perder uma vaga na Assembleia”, completou.

A indecisão, contudo, pode ser sanada após o encontro com Viana, dirigente partidário. Além dele, também esteve presente na reunião o ex-deputado estadual Paulo Câmara, suplente de Pablo.

Com a possível saída do tucano da Alba, o ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) passa a assumir a função. Com isso, o café da manhã desta segunda pode fazer o tucano recuar da decisão de se manter na casa legislativa.

Pablo Roberto foi eleito ao cargo de vice-prefeito de Feira de Santana na chapa majoritária de José Ronaldo (União Brasil), com 50,32% dos votos, o que equivale a 165.970 votos válidos. Os políticos disputavam a cadeira contra o candidato a prefeito Zé Neto (PT), que foi derrotado com 46,73%, isto é 154.147 votos válidos.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui