Com votos contrários da oposição, Assembleia aprova reajuste de 4% para servidores e empréstimo de R$ 2 bilhões para o Executivo

Propaganda

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, com os votos contrários da oposição, o reajuste de 4% proposto pelo Executivo para os servidores estaduais e um empréstimo de 400 milhões de dólares – que na conversão direta passa de R$ 2 bilhões.

Também foi aprovado reajuste igual de 4% para subsídios do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e dos secretários de Estado.

Propaganda

A votação desta terça-feira (28) ficou marcada pela onda de protestos contra a decisão do presidente Adolfo Menezes (PSD) de vetar o acesso dos servidores às galerias da Casa.

Ao final da sessão, à medida que saíam do plenário, deputados da base governista eram recebidos com gritos de “é traidor” por servidores contrariados com a aprovação do reajuste de 4%. Eles reivindicavam 10%.

Duas emendas apresentadas pelos deputados Hilton Coelho (PSOL) e Alan Sanches (União Brasil), este último líder da oposição, que propunham o percentual desejado pelos servidores, foram rejeitadas em plenário.

 

Política Livre

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui