Após pedido do Bahia, STJD vai ouvir depoimento de Ramírez por videoconferência

Propaganda
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O meia colombiano Ramírez, do Bahia, irá depor de forma virtual ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no inquérito sobre a acusação de injúria racial no jogo contra o Flamengo, no último dia 20 de dezembro, pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia Notícias apurou que o clube fez o pedido por uma sessão virtual.

Marcado para o dia 3 de fevereiro, às 14h30, o depoimento será o primeiro compromisso do dia do atleta. Neste mesmo dia, ele estará com o elenco do Esquadrão de Aço no jogo contra o Fluminense, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Anteriormente, o STJD intimou o jogador a depor presencialmente no Rio de Janeiro. 

Propaganda

Ramírez foi acusado pelo meia Gerson, do Flamengo, de ter dito “Cala a boca, negro” durante uma discussão entre os dois atletas. O caso também é investigado na esfera criminal pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

No mesmo dia, o jogador do clube carioca dará o seu depoimento, assim como o zagueiro Natan, que, segundo Gerson, ouviu a ofensa. Além dos jogadores, o ex-técnico do Bahia, Mano Menezes, e a arbitragem da partida receberam intimações para depor.

Após a acusação, o jogador chegou a ser afastado das atividades da equipe, mas foi reintegrado após uma apuração interna das imagens e áudios.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui