Bolsonaro apela: ‘Será que ele não tem coração?’, questiona Lula sobre anistia

Propaganda
Fotos: Marcelo Camargo e Valter Campanato/Agência Brasil

A decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de retirar o projeto de lei nº 2858/22, conhecido como PL da Anistia, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e criar uma comissão especial para discutir o assunto foi comentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Quero que alguém do PT seja o pai da anistia. Gostaria que o Lula tomasse a iniciativa de anistiar. Com todos os defeitos que ele tem, será que ele não tem coração também? Não sabe quem está preso? As pessoas humildes”, pediu o ex-presidente.

Propaganda

Em visita ao Senado, Bolsonaro negou querer a “paternidade” do projeto e apelou para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conceda o perdão aos responsáveis pelos atos do 8 de janeiro.

Na avaliação do ex-presidente, a discussão sobre a anistia seria mais importante do que a possível reversão de sua inelegibilidade. “Prioridade nossa é o pessoal que tá preso, eu sou segundo plano”, garantiu.

Bolsonaro também afirmou que conversou com Lira sobre a criação da comissão especial e disse estar de acordo com a medida. Segundo ele, a ideia é levar os “órfãos de pais vivos” para dar força à proposta.

“Mesmo quem porventura seja contra a anistia, quando eu trouxer pra cá, que está previsto, seis filhos de oito anos para baixo, do mesmo homem que está condenado a 17 anos de cadeia, vocês vão se emocionar com isso aí”, pontuou.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui