A amiga da viúva de Leonardo Troesch deve chegar a Salvador nesta terça-feira (5). Maqueila Santos Bastos foi localizada e presa em Aracaju no dia 24 de março (veja aqui). Segundo o delegado que está à frente do caso, Rafael Magalhães, a polícia ainda vai decidir se ela será levada a Jaguaripe, no Baixo Sul, ou se seguirá para outra unidade prisional.
Maqueila, que responde por diversos crimes de estelionato, é amiga da viúva de Leonardo Troesch, Shirley da Silva Figueiredo, que segue ainda foragida. “O advogado dela já colocou a procuração [para representá-la] nos autos, mas até o momento não falou nada em apresentá-la. Por isso, ela continua foragida”, disse ao Bahia Notícias.
As duas ficaram amigas quando estavam detidas no presídio da Mata Escura, em Salvador, em 2021. À época, Leonardo e Shirley foram presos devido à participação dos dois em um sequestro mediante extorsão ocorrido em 2001, em Salvador.
Assim que foram soltas, Shirley contratou a amiga para trabalhar na Pousada Paraíso Perdido, situação que contrariou o marido que assim que conseguiu a liberdade pediu a demissão de Maqueila.
Léo Troesch morreu no dia 25 de fevereiro (lembre aqui). O corpo dele foi encontrado na pousada com um tiro na região da cabeça. Maqueila saiu da pousada uma semana antes da morte do empresário e só foi localizada um mês depois.
MORTE DE BILY
Nesta segunda-feira (4), a polícia prendeu mais um acusado (ver aqui) na morte de Marcel da Silva Vieira, o Bily, (clique aqui) funcionário e testemunha-chave na morte do patrão, a quem era muito ligado.
Ainda segundo o delegado Rafael Magalhães, cinco pessoas foram indiciadas na morte de Bily, sendo que um deles, identificado pelo prenome de Felipe, ainda não foi localizado.
Neste caso, a polícia trabalha com duas linhas de investigação: crime de mando e de homicídio por envolvimento com tráfico de drogas.