Rui e Wagner vão se reunir com Lula para definir chapa

Propaganda

Por Rodrigo Daniel Silva
O governador da Bahia, Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, vão se reunir na próxima quinta-feira com o ex-presidente Lula (PT). O encontro vai acontecer em São Paulo.

No encontro, o martelo sobre o candidato do PT ao governo da Bahia deve ser batido. O encontro foi confirmado pelo governador. “Eu vou estar com ele (Lula) essa semana. Nós vamos até o dia 13, vou trabalhar para até o dia 13 fazer o anúncio (da chapa). Não farei antecipação e especulação sobre possíveis composições. É na quinta (o encontro com Lula), e não vou comentar possíveis composições ou especulações”, disse Rui Costa.

Propaganda

Dentro do PT, três nomes disputam a indicação. O secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

O deputado Valmir Assunção defendeu que o seu partido indique o secretário Rodrigues como candidato a governador da Bahia. Para ele seria uma “retribuição” ao governador Rui Costa, que decidiu permanecer até o final do mandato, segundo o senador Jaques Wagner.
“O favorito para ser o candidato é o candidato do governador (Jerônimo Rodrigues). Ele (Rui Costa) fez um gesto de grandeza ao ficar no governo, e o PT tem que retribuir esse gesto de grandeza. Esse gesto dele permite também que o PT faça um gesto, e acho que o diretório tem que retribuir”, declarou Valmir.

A ala que defende Luiz Caetano avalia que o ex-prefeito de Camaçari seria o melhor nome, porque transita bem entre prefeitos por ter sido presidente da União dos Municípios do Brasil (UPB). Além disso, também teria uma boa relação com todas as correntes do PT. Apesar de ter sido alvo da Justiça, a avaliação ainda é de que isso não prejudicaria ele, pois, no entendimento dos petistas, Caetano foi “perseguido” igual ao ex-presidente Lula (PT).

Presidente do PT na Bahia, Éden Valadares confirmou que o seu partido deve definir até sábado o candidato ao governo da Bahia. “Nós vamos oferecer aos aliados e à sociedade baiana um nome do PT para representar o nosso projeto. O projeto vitorioso de Rui Costa, com o apoio de Wagner, Lula e nossos aliados.  Como a gente tem uma longa tradição de democracia interna, de construção coletiva e de respeito às instâncias, serão elas que decidirão. No caso, a Executiva e o Diretório Estadual. Executiva na sexta, Diretório no sábado”, disse ele.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui